Seguidores

Pesquisa personalizada

28 de fevereiro de 2011

Dica do Salão Rosas Negras: Cabelo carapinha

Cabelo carapinha, eu posso?
Qual é o cabelo carapinha?Será o meu? O que fazer?
O cabelo carapinha, é o tipo de cabelo que é mais discriminado, é considerado o "cabelo cominho". Isso é ,antes de tudo, RACISMO e IGNORÂNCIA.
Apesar da textura pouco sedosa, o carapinha é o mais delicado, porque tem os fios muito finos. A oleosidade não chega até as pontas do cabelo carpinha, por causa da forma que na nasce a raiz, concentrando toda a oleosidade própria do cabelo na raiz.
É importante para este tipo de cabelo, cauterização, óleos, muita hidratação com Karité, Cupuaçu e Tutano. E o mais importante, entender que seu cabelo É LINDO.

Salão Rosas Negras- Do jeito que seu cabelo gosta.

7 comentários:

  1. Olá boa tarde.
    Quando buscamos na internet post sobre cabelos crespos aparecem de cara aqueles ondulados. Tenho o cabelo carapinha e muito fino. Atualmente uso tranças feitas com o cabelo jumbo e desejo muito deixá-lo como o da Sheron Menezes.Gostaria e saber se é muito trabalhoso e caro. Como fazer?
    Obrigada.
    Celly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celly tudo bem? Meu nome é Elisia Santos e sou da Equipe do Salão e vou tentar responde-la. O cabelo carapinha, é o cabelo tipo 4, o cabelo crespo tem 4 tipos. Infelizmente mesmo entre as negras o carapinha é o mais discriminado, colocado como o duro, o ruim, o que não entra água. Temos que ter cuidado que o nome disso é racismo, preconceito. No nosso salão este é o melhor tipo de cabelo para tranças, penteados e hidratações. é um cabelo que pede manteiga de cupuaçu e óleos de coco e amêndoa. é importante frisar que por ser um cabelo fino nada de alisantes e permanentes, só vai quebrar mais o cabelo. Precisamos que você acredite o quanto teu cabelo é poderoso. Sobre deixar igual ao de Sharon, bemn ela tem outro tipo de cabelo, é um cabelo crespo tipo 2, de raiz ondulada e pontas secas. Ela usa muitos produtos com glicerina, e você não pode usar. A não ser que use mega cacheado. Não é caro, mas precisa comprar cabelo natural e uma boa cabeleireira., com 150 reais você faz tudo. Mas um conselho de cabeleireira militante, deixa teu cabelo natural, hidrata, usa óleos, faz trança de dois, coloca um rasta, que você vai ficar muito mais linda!

      Excluir
  2. posso usar difusor universal taiff para manter os resultados? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-246813668-difusor-para-secador-universal-taiff-_JM

    ResponderExcluir
  3. Oi, encontrei seu blog por acaso, e adorei!
    Meu cabelo é carapinha sem volume, quase não tenho cabelo queria algo que pudesse aumentá-lo pois não quero mais alisalá-los pois estão todos quebrados só queria mesmo volume. Vc poderia me sugerir alguma coisa?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Filomena, cabelo sem volume é um problema, sugiro ou aplique ou tranças desordenadas. Não use cabelo para trás, prefira penteados juntos ao rosto, nunca aproximando da nuca, outra coisa o corte desfiado é o que há, ou em camadas. Abraços Elisia.

      Excluir
  4. Olá de novo!
    Como seria essas tranças desordenadas? Minha cidade é muito pequena, moro no interior do Maranhão e aqui não há opção de saloes especializados em cabelos afros.
    Obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  5. Olá , o meu cabelo é carapinha (muito parecido com deste senhor que vi na net http://img164.imageshack.us/img164/8153/afro2nh1.jpg ) eu gostaria de ter cachos, o que posso fazer ?

    ResponderExcluir